A MAIOR DESCOBERTA ARQUEOLÓGICA DE TODOS OS TEMPOS
“No dia dezesste do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas de Ararate” Gênesis 8: 4
No dia 27 de Abril de 2010 uma equipe de cientistas, chineses e turcos, ligados a Universidade de Hong Kong, anunciaram que encontraram a Arca de Noé no alto do monte Ararate, a uma altitude de
Naturalmente que as reações contrárias aos resultados desta descoberta, bem como a tentativa de depreciá-la começam a surgir, pois reconhecer este fato significa reconhecer que durante anos a ciência equivocou-se tentando explicar o surgimento do universo sem a ação de um Deus criador. Centenas de teses de doutorado e mestrado ao redor do mundo, defendendo um processo de evolução envolvendo milhões e milhões de anos, ficam necessitando profunda revisão. A descoberta da Arca de Noé confirma o relato bíblico de um dilúvio mundial e oferece subsídios para a reformulação de conceitos científicos fundamentados tão somente em hipótese e teorias os quais, durante anos, negaram a realidade do Gênesis referindo-se as suas narrativas como sendo um mero conjunto de lendas.
Esta descoberta aponta para a veracidade e historicidade da Bíblia. O relato de Gênesis não é um conjunto de lendas, mas a expressão exata da verdade. A confirmação histórica das primeiras páginas da Bíblia é um testemunho de que as últimas páginas também o são, ou seja, a volta de Cristo e a renovação dos céus e da terra.
Continuaremos discorrendo sobre este tema na próxima semana.
Filme: O mundo que pereceu e a arca de Noé
Este documentário fornece informações sobre as pesquisas mais antigas acerca do dilúvio.
Parte 2
Parte 3
Parte 4 - Final
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5 - Final
Nenhum comentário:
Postar um comentário